Nova Iorque é o sonho de todo mundo que já ouviu o nome dessa cidade. Quem vê filme americano mais ainda. Estátua da liberdade, Central Parque, Empire State, Rockfeller, etc... E depois de Las Vegas esse foi nosso destino antes de voltar pro Brasil.
Como nosso voo era diferente, eu e o Puca fomos separados do resto do pessoal. Nosso voo saiu de Las Vegas 8:30 e chegamos 4 e pouco da tarde em Nova Iorque. Pegamos um táxi, que custou 60 dólares com gorjeta, e fomos pro Hostel, que fica localizado no Bairro Halem em Manhattan.
A primeira impressão da cidade que tivemos é que é uma cidade cinza... Lembra um pouco São Paulo, muitos prédios, tudo com as mesmas cores, nada do colorido de Las Vegas... Por ser inverno, não podemos ver a parte verde da cidade.... A natureza estava triste...
Como ficamos em um bairro um pouco perigoso no nosso ponto de vista, resolvemos nem sair do Hostel nessa noite, ficamos atualizando as notícias na internet e esperando o pessoal chegar, por volta das 11h30.
Mas no dia seguinte já saímos e fomos caminhando até o central parque, mas infelizmente ele não tava tão bonito como aparece nos filmes, as árvores estavam sem folhas, tudo cinza... Então percebemos que a caminhada seria muito longa até chegarmos na Time Square e quinta avenida, resolvemos pegar o metrô que no começo foi bastante confuso... Entender aquela quantidade imensa de linhas e estações e localizações.... Mas ainda bem que conseguimos um mapa e o Rafa se identificou muito bem com ele... E daí conseguimos chegar na Time Square e tudo mudou. Foi muito bom ver o centro de Nova Iorque, várias lojas, pessoas andando pra tudo quanto é lado, mas infelizmente tava chovendo... E isso desanimou um pouco.
Depois fomos no museu madame Tussaud, o museu de cera das estrelas (mas sobre ele vou fazer um post especial, aqui só comentários). É super impressionante.
Também andamos um pouco na Time Square, entramos em algumas lojas, fizemos algumas compras, Fomos no Cubo da Apple na Quinta avenida e depois passeamos pela rua, e entramos em mais algumas lojas famosas por lá.
No segundo dia, fomos visitar a Estátua da liberdade e o Memorial em homenagem ao World Trade Center, Marco zero. Mas sobre esse assunto eu conto no próximo post.
Beijos e até a próxima...
cara... preciso passar por la muito luxo parabens re por mais um sonho realisado beijo ate a proxima
ResponderExcluir