Nunca tive muito interesse em aprender inglês, mas sempre soube que uma hora esse interesse teria que despertar de algum lugar. Comecei a me empolgar no ano passado quando dei inicio ao cursinho Extra da UFSC, claro que como eu sabia muito pouco, nem fiz o teste de nivelamento que eles oferecem, comecei na primeira fase mesmo.
Este ano, continuei o cursinho, cursando a segunda fase. Mas por causa da viagem eu e o Pucah (namorado) resolvemos que só o "Extra" não seria suficiente. Então começamos a procurar professores para termos aula de conversação.
A primeira experiência foi com um Americano que mal entendia português, nós entendemos melhor ele do que ele a gente. Mas infelizmente algumas coisas que precisávamos consultar a ele em português para poder aprender em inglês ele não entendia. Então não deu muito certo, resolvemos partir pro próximo.
A segunda experiência foi com um britânico que fala português bem e da aula em um cursinho e tal. O problema é que ele morava na Lagoa, então nós íamos até a casa dele, isso dava um pouco de trabalho, mas depois de alguns contratempos e mal entendidos vimos que também não daria certo.
No mês de Julho marcamos o slep test na empresa para saber qual nosso nível de inglês para que eles pudessem determinar quais empregos nos encaixar, já que as vagas já estavam começando a aparecer... E infelizmente o resultado não foi muito bom.. Ficamos como intermediário baixo, onde poucas vagas aparecem.
Com isso nos ofereceram 3 oportunidades: dinheiro de volta, aguardar para viajar no ano que vem (final de 2012) ou tentar assim mesmo, ir estudando bastante pra passar no visto e rezar para que aparecesse uma vaga que não precisasse de entrevista. Adivinha o que escolhemos?? Obvio que a terceira alternativa. (hehehe)
Com isso nós desesperamos, precisávamos decidir se continuaríamos fazendo o extra (terceira fase) ou se ficávamos apenas com as aulas particulares, mas dai precisaríamos arrumar um professor muito bom..
Foi ai que falei com a Lu, professora que me deu aula no extra na segunda fase, e que me identifiquei muito. Ela achou uma boa ideia, e se desdobrou toda para poder arrumar um horário pra mim e pro Pucah termos aula com ela. Ainda continuamos fazendo as aulas, vamos fazer até a partida, já que a preparação que ela está nos dando é super específica para a nossa viagem.
Alguns meses depois posso dizer que nosso inglês melhorou muito com a ajuda dela. E não posso deixar de agradecer você Lu, pela ajuda, determinação, paciência e carinho! Obrigadão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário