Após tomar a decisão de ir viajar junto com meu namorado (Marlon) meu próximo passo foi arrumar um emprego para poder pagar a viagem. Na época eu fazia estágio de 4 horas na Biblioteca do Sebrae/SC no período da tarde, então minha ideia inicial foi procurar alguma coisa de 6 horas no período da manhã, mas tinha que ser carteira assinada, já que a UFSC só permite estágio no máximo de 30 horas semanais.
Depois de umas duas semanas procurando alguma coisa, e nada de algum trabalho de 6 horas, tive a ideia de tentar pegar uma monitoria de alguma disciplina da facul que eu já tinha feito. E foi ai que comecei a ser monitora da Disciplina CIN5021 – Prática de tratamento da informação, onde continuo monitora neste semestre. Mas como nada vem de mão beijada, seria necessário que eu ficasse no período da tarde como monitora, já que minhas aulas são noturnas.
Tentei falar com minhas supervisoras no Sebrae, mas para elas seria inviável que eu trocasse de horário. Então com muito dó tive que procurar outro estágio que fosse no período da manhã. E o primeiro que apareceu caiu do céu, é onde estou até hoje, na FEESC/UFSC, trabalhando no projeto PNLP dentro do Laboratório de Transportes (LabTrans).
Com essas duas fontes de dinheiro fiz o cálculo e vi que daria para pagar a viagem. E também consegui ao longo do ano uns bicos de pesquisadora pela Fecomércio, que também ajudaram muito pra juntar a grana.
Agora com o estágio e a monitoria garantidos é hora de acertar com a empresa. Mas esses detalhes contarei no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário