Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como tudo começou...

A ideia de fazer intercâmbio foi do meu namorado (Marlon/Pucah).  Em fevereiro ele tocou no assunto pela primeira vez, comentando que alguns amigos estavam fazendo intercâmbio pela modalidade J1 (work & Travel) e como ele estava quase um ano juntando dinheiro pra comprar um notebook, poderia esperar mais um ano e juntar mais um pouco de dinheiro pra fazer a viagem, que sempre foi uma grande vontade dele…
De início a ideia era de apenas ele ir, já que a pessoa que vos fala não tinha nem R$ 100,00 no bolso, e seria quase impossível juntar mais de R$ 5mil em menos de um ano….
Então a ideia do Marlon se concretizou, ele começou a pesquisar as empresas, ver os valores, e passou a falar da viagem o tempo inteiro… E eu passei a imaginar como seria ficar quase 4 meses longe do meu namorado, e também pensando a oportunidade única que eu estava perdendo, já que esse é meu último ano de faculdade. Quanto mais eu pensava mais eu entrava em desespero, tudo que lembrava o bendito Estados Unidos me fazia pensar e até a chorar…
Na semana que o Marlon visitou as empresas e pegou os programas de viagem de cada uma foi o estopim da minha decisão, ver ele ali todo feliz comentando os programas, qual empresa ele ia fechar, etc. me fez ficar mais triste, não por ele estar indo, e sim por ficar 4 meses longe e não poder ir junto. Até pensamos em terminar o namoro de quase 5 anos na época.
Então num domingo de março o Marlon disse pra mim ir com ele… E a partir dai quem passou a falar da viagem o tempo inteiro foi eu. Mas como eu disse, eu não tinha nada de dinheiro, ia ter que precisar arrumar um emprego melhor, pois meu estágio que me pagava apenas 600 por mês não seria suficiente….
Mas o que aconteceu depois eu conto no próximo post…

Nenhum comentário:

Postar um comentário